19.6.14

A princesa e o pescador de nuvens

PandaBooks, 2014
ISBN: 978-85-7888-352-2
Dimensão:
21 x 28 cm
Número de páginas:
36


"—Aquela tem a forma de um elefante alado com um laço na orelha... Aquela outra parece uma gota enorme engolindo um navio com um jabuti bocejando; e tem um cavalo galopante e um diamante gigante...
Da janela da torre mais alta do castelo, a pequena princesa olhava com a sua luneta as belas nuvens que flutuavam quase paradas no céu.
Ela falava para o seu dragão de estimação (um dragão que vivia resfriado e que voava baixinho feito galinha) sobre as formas que as nuvens tomavam lá no alto, fazendo os mais belos desenhos e parecendo pedaços de sonhos feitos de algodão.
O dragão da princesa colocava a cabeça para fora da janela da torre, olhava atento e tentava abocanhar uma distante nuvem parecida com uma suculenta torta de girassol.
A princesa tinha na cabeça uma coroa feita com colheres (porque coroas de colheres são bem mais legais do que coroas verdadeiras  da realeza feitas em cobre, ouro e nobreza), e espalhadas pelos cantos e pelo teto da torre do castelo, gaiolas de todos os tamanhos, formas e formatos que se pudesse imaginar. A torre era seu cantinho preferido em todo o reino".


COMPRAR
Livraria Cultura  |  Saraiva